sexta-feira, 31 de maio de 2013

3 - Amor - Guga

Ando vendo muita coisa na internet. Muitas fotos lindas de esmaltes, e muitas criações também. São tantas as meninas vendendo seus indies polishes que já acho que elas superaram a quantidade de marcas nacionais! Acho tudo lindo e se ainda não tenho nenhum é por pura negligência esmaltística. Mas algo me ocorreu. Uma saudade profunda do conforto que a vida "antiga" tinha. Me lembro do tempo que poucas marcas exibiam seus lançamentos, e eu saia que nem uma louca atrás deles. Já sonhei com esmaltes. Já peguei meu carro e dirigi mais de 20 km pra encontrar melhores lojas de esmaltes. Mas de repente a coisa saiu de controle. Surgiram mais marcas, nacionais, internacionais. O nosso acesso às marcas de fora ficou facilitado, e hoje em dia, vejam só, temos centenas de marcas caseiras de esmaltes! E eu me senti um pouco frustrada. Já não consigo mais acompanhar... Antes a minha felicidade era completar uma coleção recém lançada. Agora mal lançam uma coleção e já vem outra atrás com coisas novas. E marcas novas. E frustrações novas. Aí eu paro e falo pra mim mesma: Chega, não tem como lutar, você não vai mais comprar esmaltes! E eu realmente paro. Faz tempo que não compro nada, bastante tempo. Nunca mais completei uma coleção... Mas sinto falta, e quando eu não resisto e compro algumas coisinhas, o sentimento de felicidade é genuíno. É um afago de tempos antigos quando era mais fácil ser uma colecionadora feliz.
Mas chega de filosofar! O esmalte que estou usando hoje é antigo. Vejam pelo vidro, a Guga nem faz mais esses vidrinhos quadradinhos. Na verdade nem sei se a Guga ainda faz esmaltes! Nunca mais vi lançamentos da marca, mas estou um pouco perdida e por fora com a quantidade de coisas que tenho visto.
 Eis o vidrinho, acima, no melhor estilo quadradinho, como a Colorama também já fez um dia. A cor é um vermelho alaranjado com partículas prateadas, que o tornam metálico. 
 Mas não é daquele metálico chato de passar que deixa marcas de pincel. Eu acho ele lindo, nem sei mais como eu consegui o meu, mas acho que foi trocando com alguém. Acho que é a terceira vez que eu o uso. Sim, tenho 1500 esmaltes mas repito quando me dá na telha. 
O chato é que depois que você acaba de limpar, seus dedos ficam meio que cheios de glitter prateado. Difícil de sair, acaba saindo só com o tempo e as lavagens de mãos. Mas na ânsia por melhores resultados a gente esfrega e esfrega o algodão com a acetona e deixa os cantos dos dedos todos ressecados. 
Enfim, esmalte que eu amo, cor clássica, a cara desse dia cinza de hoje, nota mil no meu coração!

Sem comentários:

Enviar um comentário